• Notícias
  • Assembleia aprova propostas de alteração no estatuto social do Sindilimpe-ES
Assembleia aprova propostas de alteração no estatuto social do Sindilimpe-ES

Assembleia aprova propostas de alteração no estatuto social do Sindilimpe-ES

Mudanças vão fortalecer a luta e aproximar ainda mais o sindicato da categoria

Com objetivo de contribuir para o fortalecimento da luta do sindicato e de aproximar ainda mais a entidade sindical da categoria, a assembleia geral extraordinária aprovou as propostas de alteração no estatuto social do Sindilimpe-ES. A decisão foi tomada na assembleia, realizada no final da tarde desta quinta-feira, 24, na sede do sindicato, na Gurigica, em Vitória/ES.

Com a aprovação das propostas apresentadas pela direção do sindicato, o estatuto do Sindilimpe-ES vai passar a contemplar: um maior número de secretarias e de diretores (para as chapas que vão concorrer nas próximas eleições do sindicato); eleições sindicais em apenas um turno; entre outras mudanças.

“Estamos fazendo alterações importantes para contribuírem com a nossa luta, com o rumo da categoria, com o futuro dos trabalhadores. São alterações necessárias para o bom funcionamento do sindicato e das atividades sindicais e também estamos pensando em ficar ainda mais próximo da nossa base em todos os 78 municípios do Estado”, assinalou a presidente do Sindilimpe-ES, Evani dos Santos Reis.

Diário Oficial da União
A assembleia geral extraordinária começou com a leitura do edital de convocação da reunião. A secretária-geral do Sindilimpe-ES, Madalena Garcia, explicou que, em função da alteração estatutária, prevista no edital, o documento precisou ser publicado no Diário Oficial da União (DOU), em jornal de grande circulação no Estado, além de ter sido divulgada à categoria em panfletos e nos meios de comunicação do sindicato.

Propostas
A advogada do Sindilimpe-ES Poliana Firme fez a apresentação das propostas de alteração, explicando cada uma delas. Na sequência, a categoria fez alguns questionamentos que foram respondidos pela diretoria.

As propostas versam sobre questões como:

-Aumento do número de secretarias (de 7 para 12) e de diretores (de 24 para 34) para melhor atender as demandas e ter direção para percorrer a Grande Vitória e o interior do Estado com seus 78 municípios;

-Eleição para o Sindilimpe-ES em apenas um turno; entre outras.

Em breve, o Sindilimpe-ES vai divulgar mais informações sobre a decisão tomada pela assembleia.

Onde Estamos

SEDE

Rua Carlos Alves, 111
Gurigica, Vitória/ES
CEP 29046-047

(27) 3434-4600

Veja no mapa
COLATINA

Travessa Corina, nº 13
Centro, Colatina/ES
CEP 29700-100

(27) 3721-5277

Veja no mapa
SÃO MATEUS

Av. Jones Santos Neves, nº 1250
Ribeirão, São Mateus/ES
CEP 29936-090

(27) 3767-3275

Veja no mapa
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Rua Gerson Moura, nº 10, 2º andar
Bairro Vila Rica, Cachoeiro de
Itapemirim/ES - CEP 29301-260

(28) 3518-4935

Veja no mapa