• Notícias
  • Seminário interno promove importante formação para o Sindilimpe-ES atender ainda melhor a categoria

Seminário interno promove importante formação para o Sindilimpe-ES atender ainda melhor a categoria

Diretoras/es e funcionárias/os do sindicato participam dos quatro dias do evento. Sede retoma expediente normal, após o trabalho interno

O Seminário Interno sobre as NRs e estudo das convenções coletivas foi mais um momento de intenso trabalho visando tornar ainda melhor o atendimento do Sindilimpe-ES à categoria. Após quatro dias de evento, a sede do Sindilimpe-ES retomou o expediente normal. Mas diretoras/es e a equipe de funcionários do sindicato tiveram uma importante capacitação, após os dias de debates e discussões e estudo sobre as NR e as convenções coletivas do Asseio e Conservação e da Limpeza Pública.

O evento teve início na segunda-feira, 3 de fevereiro, e seguiu até a quinta-feira, 6. A previsão inicial foi de realizar o seminário até na quarta, 5. Mas a direção do sindicato, diante da alta demanda de trabalho, ampliou o seminário por mais um dia. O expediente na sede do Sindilimpe-ES nestes quatro dias foi apenas interno.

Objetivo alcançado
“Fizemos o seminário para discutir as NRs, que vêm sendo atacadas por medidas provisórias do governo Bolsonaro. E essas medidas vêm sendo feitas para retirar direitos de saúde, segurança do trabalho, periculosidade e insalubridade. Ficamos esses quatro dias com o sindicato sem expediente ao público, porque estávamos em atividade de formação sobre as NRs e um estudo sobre as convenções coletivas, visando melhorarmos o atendimento de nossa equipe de funcionários e o conhecimento da nossa diretoria em relação a essas questões de grande importância para nossas filiadas e filiados. Pedimos desculpas pelos dias em que o sindicato ficou sem atender a categoria, mas o nosso objetivo de fazer os estudos das convenções e sobre as NRs foi alcançado o que é muito importante. Contamos com todos vocês para a luta que vamos ter que fazer neste ano contra a retirada de direitos, o arrocho salarial, que são as políticas do governo e dos patrões. Precisamos de vocês”, expôs a presidenta do Sindilimpe-ES, Evani Reis.

O atendimento ao público foi normalizado na sexta-feira, 7, pela manhã.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e área interna



Passo a passo
Na quinta-feira, 6, funcionários e diretores do Sindilimpe-ES se debruçaram sobre as convenções coletivas, do Asseio e Conservação, e da Limpeza Pública, para discutirem os dois documentos que garantem os direitos da classe trabalhadora da base do sindicato.

Pela manhã, quatro grupos fizeram as discussões em torno das duas convenções, levantando diversas dúvidas sobre pontos dos dois acordos. No início da parte da tarde, os grupos apresentaram suas avaliações. Neste momento, a advogada do Sindilimpe-ES Poliana Firme respondeu às dúvidas que os grupos levantaram, esclarecendo diversos pontos para a equipe de funcionários do sindicato.

Na quarta-feira, 5, o terceiro dia do seminário interno do Sindilimpe-ES contou com discussões importantes sobre cláusulas da convenção coletiva da limpeza pública. Além disso, foram realizados debates sobre a situação política e social do Brasil, que impõe grandes desafios aos trabalhadores e às trabalhadoras.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Na parte da tarde foi iniciado o estudo da convenção coletiva do asseio e conservação, que seguiu na quinta-feira, 6.

Na terça-feira, 4, o segundo dia foi marcado por debates referentes à conjuntura e às medidas do governo Bolsonaro que visam retirar direitos da classe trabalhadora. E também foi momento de traçar estratégias de lutas, bem como de discutir formas de trabalho diante de direitos já retirados.

Segunda-feira, 3. Clique aqui e veja como foi o primeiro dia do seminário promovido pelo Sindilimpe-ES.

Onde Estamos

SEDE

Rua Carlos Alves, 111
Gurigica, Vitória/ES
CEP 29046-047

(27) 3434-4600

Veja no mapa
COLATINA

Travessa Corina, nº 13
Centro, Colatina/ES
CEP 29700-100

(27) 3721-5277

Veja no mapa
SÃO MATEUS

Rua Teimoso, nº 445
Sernamby, São Mateus/ES
CEP 29930-530

(27) 99853-3157

Veja no mapa
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Rua Gerson Moura, nº 10, 2º andar
Bairro Vila Rica, Cachoeiro de
Itapemirim/ES - CEP 29301-260

(28) 3518-4935

Veja no mapa
Aracruz

Av. Cel. Venâncio Flores n°1391, 2° andar, Centro.
CEP: 29190-010

(27) 9 9854 1355

Veja no mapa
Guarapari

Rua Santana do Iapó, n° 31, Ed. Livorno, salas 201/202, Muquiçaba (em cima do INSS, em frente ao Hospital São Pedro)
CEP: 29.215-020

(27) 9 9848 4782

Veja no mapa
Barra de São Francisco

Rua Eliseu Divino, nº 70, sala 101, Centro.
CEP: 29800-000

(27) 99973 5103

Veja no mapa
Linhares

Rua Capitão José Maria, nº1388. – Ed. Monsarás, Sala 105, Centro.

(27) 9 9978 2364

Veja no mapa