• Notícias
  • Sindilimpe
  • Ex-trabalhadores da Servinel realizam manifestação por verbas rescisórias não pagas
Ex-trabalhadores da Servinel realizam manifestação por verbas rescisórias não pagas

Ex-trabalhadores da Servinel realizam manifestação por verbas rescisórias não pagas

Ex-funcionários da empresa, que atuavam em hospitais de Vila Velha, estão sem receber FGTS e seguro desemprego

Na manhã dessa quarta-feira, 21, trabalhadores que atuavam em dois hospitais do município de Vila Velha, pela empresa terceirizada Servinel, realizaram uma manifestação reivindicando o pagamento das multas rescisórias.

Os direitos ainda não foram pagos para 86 trabalhadores/as que atuavam no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, no bairro Olaria, e no Hospital dos Ferroviários, em São Torquato.

Os/as trabalhadores/as exerciam a função de auxiliar de serviços gerais (ASGs) e ainda não receberam os direitos do FGTS e do seguro desemprego.

Lado a lado com o/a trabalhador/a!

Por volta das 9 horas da manhã, a categoria se reuniu próximo à Rodoviária Águia Branca, no bairro Carapina, na Serra, e realizou uma marcha até a porta da empresa Servinel, que fica localizada no mesmo bairro.

Unidos à diretoria do Sindilimpe-ES, os/as funcionários/as reivindicaram os seus direitos. O diretor Djalma Gonçalves de Souza destacou que o sindicato sempre estará ao lado do trabalhador.

“É um orgulho estar ao lado dos trabalhadores nessa manifestação em frente à porta da Servinel. A luta se realiza todos os dias e cada um de nós é o sindicato”, disse o diretor.

Compareça ao sindicato!

Após algumas horas de ato, representantes da Servinel conversaram com diretores do Sindilimpe-ES e com os/as trabalhadores/as presentes.

Um período de 48 horas foi solicitado pela empresa para que os valores sejam calculados.

Documentos! O Sindilimpe-ES convoca todos os 86 trabalhadores/as para comparecer ao sindicato com a documentação necessária para que a homologação possa ser realizada e os trabalhadores/as darem entrada no FGTS e no seguro desemprego. Confira a lista de documentos:

  • RG e CPF;
  • comprovante de residência;
  • extrato analítico do FGTS;
  • extrato da conta salário dos últimos 12 meses;
  • carteira de trabalho;
  • os três últimos contracheques; e
  • o aviso prévio.

A diretora Maisa de Oliveira do Nascimento disse que a manifestação foi de extrema importância para os trabalhadores.

“Cada um está de parabéns pela atitude de lutar pelos seus direitos adquiridos, lembrando que o movimento foi pacífico e ordeiro. E caso a empresa não cumpra com a palavra de calcular os valores para que os trabalhadores possam receber, segunda-feira nós estaremos de volta na porta da empresa”, apontou.

a diretora Edneia Santos de Jesus disse que se emocionou com a união dos trabalhadores. “Muitos trabalhadores estão em situação difícil em casa. Graças a Deus conseguimos abrir diálogo com a empresa para que a categoria não fique desemparada”, disse.

Luta

Com a pressão da classe trabalhadora sobre os patrões, a categoria mostrou união na luta pela garantia de direitos. O diretor Eduardo Florindo de Amorim, o Pato, também acompanhou o caso.

Ele aproveitou para destacar a conjuntura nacional. Após o golpe contra a presidente Dilma, vários ataques contra os trabalhadores aconteceram – a reforma trabalhista e os ataques já anunciados pelo o novo governo foram exemplos citados.

“A nossa luta não vai acabar, ela está apenas começando, ninguém não vai soltar a mão de ninguém e assim vamos em frente por melhores salários e condições de trabalho”, garantiu.

Campanha Salarial

E a unidade do Asseio e Conservação e da Limpeza Pública tem que permanecer forte, porque a “Campanha Salarial 2019 do Sindilimpe-ES” já começou.

A diretoria Rutilene Rodrigues Nicolau chamou atenção para a força que a categoria tem quando está unida.

“Diante do cenário de retirada de direitos trabalhistas, a união é fundamental para mantermos nossas conquistas, que não são de hoje, são históricas e conquistadas diante de suor e sangue”, lembrou.

As primeiras reuniões de negociação ainda vão acontecer. Fiquem atentos e atentas aos chamados do Sindilimpe-ES.

Clique aqui e saiba mais sobre primeira assembleia da Campanha Salarial de 2018 do Asseio e Conservação.

Clique aqui e saiba mais sobre primeira assembleia da Campanha Salarial de 2018 da Limpeza Pública.

Onde Estamos

SEDE

Rua Carlos Alves, 111
Gurigica, Vitória/ES
CEP 29046-047

(27) 3434-4600

Veja no mapa
COLATINA

Travessa Corina, nº 13
Centro, Colatina/ES
CEP 29700-100

(27) 3721-5277

Veja no mapa
SÃO MATEUS

Av. Jones Santos Neves, nº 1250
Ribeirão, São Mateus/ES
CEP 29936-090

(27) 3767-3275

Veja no mapa
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Rua Gerson Moura, nº 10, 2º andar
Bairro Vila Rica, Cachoeiro de
Itapemirim/ES - CEP 29301-260

(28) 3518-4935

Veja no mapa