Sindilimpe lamenta o falecimento de Sirlene, educadora Sem Terra

Sindilimpe lamenta o falecimento de Sirlene, educadora Sem Terra

Mulher, mãe, agricultora e educadora Sem Terra, filha de assentados da Reforma Agrária, nos últimos anos, ela atuou como educadora na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Damião Tristão Purinha

É com pesar que o Sindilimpe-ES recebe a notícia do falecimento da companheira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-ES) Sirlene Rekel da Silva Cardoso, de 36 anos de idade, na manhã do dia 24 de julho de 2019. Sirlene sofreu um acidente e teve 80% do seu corpo queimado. Infelizmente a companheira não resistiu aos ferimentos vindo a falecer no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município de Serra/ES.

Sirlene, mulher, mãe, agricultora e educadora Sem Terra, filha de assentados da Reforma Agrária, em sua infância e juventude estudou na escola do Assentamento Pipinuk em Nova Venécia, contribuiu em sua militância na Pastoral da Saúde, iniciou seu oficio de educadora da Reforma Agrária na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Josimo, casou-se com Wilson Cardoso, ambos filhos de assentados e desta união nasceu o menino Daniel.

Na continuidade da luta pela terra no Espírito Santo, em 2003 surge o Acampamento Madre Cristina em Luzilândia onde ficaram acampados juntos a outras tantas famílias Sem Terra. E finalmente em 2008 a terra foi conquistada, construindo, assim, o Assentamento Sezínio Fernandes de Jesus em Linhares.

Nos últimos 10 anos, Sirlene atuou como educadora no assentamento em que foi assentada, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Damião Tristão Purinha. Sempre buscando formação, a companheira estava cursando o 8º período do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Ufes.

“Sirlene sempre cativante, alegre, carinhosa com todas as pessoas, sua história está marcada para o MST, agradecemos profundamente sua contribuição para a educação da Reforma Agrária e na formação de tantas crianças Sem Terrinha. Sua história fica escrita junto com a dos trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, para sempre!”, relembra e agradece em nota o MST-ES.

O Sindilimpe-ES faz coro ao MST-ES e agradece à companheira pela luta e presta condolências aos familiares e amigos de Sirlene.

*Com informações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-ES).

Onde Estamos

SEDE

Rua Carlos Alves, 111
Gurigica, Vitória/ES
CEP 29046-047

(27) 3434-4600

Veja no mapa
COLATINA

Travessa Corina, nº 13
Centro, Colatina/ES
CEP 29700-100

(27) 3721-5277

Veja no mapa
SÃO MATEUS

Av. Jones Santos Neves, nº 1250
Ribeirão, São Mateus/ES
CEP 29936-090

(27) 3767-3275

Veja no mapa
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Rua Gerson Moura, nº 10, 2º andar
Bairro Vila Rica, Cachoeiro de
Itapemirim/ES - CEP 29301-260

(28) 3518-4935

Veja no mapa