Manifestação faz com que categorias sejam notadas e a luta pela vacinação continua
As ruas da capital foram tomadas por uma mistura de cores e clamores na manhã da segunda-feira (19). Cerca de 1.300 profissionais representados pelo Sindilimpe – que inclui as categorias de limpeza pública e de asseio e conservação – paralisaram suas atividades para reivindicar prioridade na vacinação contra a Covid 19.
Concentrados na Cruz do Papa por volta das 8h, reuniram-se para um café coletivo e logo em seguida, por volta das 9h30, caminharam até a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Na busca por diálogo com o Governo do Estado, a comissão de negociação do Sindilimpe foi recebida na SESA pela assessoria do secretário da Saúde, Nésio Fernandes.
Em reunião que seguiu até o meio-dia, ficou acordado que a pauta do sindicato será encaminhada ao secretário com indicação positiva para a inclusão das duas categorias no Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19.
Próximos passos
O Sindilimpe aguarda até o dia 3 de maio, às 10h – data em que acontecerá uma nova reunião em que essa mesma comissão de negociação avaliará se as duas categorias foram incluídas no plano, e se há previsão de data para vacinação. Caso até dia 3 de maio não haja uma resposta oficial ou avanço prático, o sindicato considera paralisar os serviços e mobilizar novamente as categorias para a luta.
Confira a cobertura do protesto:
Tags:Destaque