Prefeitura atrasa pagamento à empresa e funcionários da limpeza do HGL cruzam os braços
Trabalhadores da Serg paralisaram suas atividades devido ao não repasse do tíquete alimentação, no valor de R$ 210, referente ao mês de janeiro. Confira a matéria do portal Site de Linhares
A crise na saúde pública de Linhares ganha mais um capítulo. Desde a manhã desta segunda-feira (15) as dependências e os leitos hospitalares do Hospital Geral de Linhares estão sem limpeza nenhuma. É que os 73 funcionários que prestam o serviço para a empresa Serg – contratada pela Prefeitura de Linhares – cruzaram os braços e não tem previsão de retornarem aos postos de trabalho. A empresa informou que vem sofrendo com os constantes atrasos no pagamento por parte da prefeitura e que isso gerou a situação.
O atraso no pagamento gerou o não repasse no valor do tíquete alimentação no valor de R$ 210 referentes ao mês de janeiro. No turno desta manhã, 30 funcionários não assumiram as suas funções. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública no Estado do Espírito Santo (Sindilimpe – ES), Jeferson Barbosa, contou a reportagem do Site de Linhares que a greve foi notificada em forma de protocolo à direção do hospital e a empresa na última sexta-feira (12).
“Todos os setores ficarão sem limpeza enquanto não recebermos o que é de direito. A limpeza do HGL parou em 100%”, disse. Jeferson explica que a decisão de paralisar todos os serviços foi dos próprios colaboradores depois de várias tentativas de conversar com os representantes da empresa e da direção do hospital. O diretor revelou ainda que o tíquete passará a ser de R$ 232 a partir do próximo mês.
O outro lado
O Site de Linhares procurou a Serge Serviços para comentar sobre o assunto. Por meio de Nota, a Serge informou que mesmo com quase 3 meses de atraso em seus recebimentos a empresa se esforçou e manteve o salário em dia, e que espera resolver a situação o mais rápido possível.
A direção do Hospital Geral informou que as atividades de limpeza estão sendo realizadas com um número reduzido de funcionários. No entanto, em uma reunião agora pela manhã com representantes da prestadora de serviço, a direção do Hospital Geral vai garantir que 30% dos funcionários retorne ao trabalho.
“Caso isso não seja feito, a empresa poderá ser notificada”, reforça Nota enviada ao Site de Linhares. Quanto aos pagamentos, a Secretaria Municipal de Finanças informa que efetuou depósito no último dia 13 de janeiro. Os demais pagamentos estão em andamento e seguem o trâmite regular.
Fonte: Site de Linhares.
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