SINDILIMPE-ES TEM IMPORTANTE VITÓRIA EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM!
Em meio à pandemia de coronavírus, o Sindilimpe-ES segue fazendo a luta em defesa dos direitos da categoria de Norte a Sul do Estado. Após ações na Grande Vitória, o sindicato traz novidades de uma importante conquista em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul capixaba.
Em razão da suspensão do contrato pelo município de Cachoeiro de Itapemirim, empresa Soluções demitiu 367 trabalhadoras/es que atuam no setor da Educação no município por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). No caso, elas receberiam apenas a metade da multa de 40% sobre o FGTS.
Após mediação no Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPTES), a empresa realizou o depósito da multa de 40% sobre o FGTS. Além disso, ficou ajustado que, após o período de suspensão das aulas, todos os empregados serão readmitidos.
“Fomos à luta em defesa da categoria, fizemos o acordo no Ministério Público do Trabalho e ficou assegurado o pagamento da multa de 40% sobre o FGTS. Além disso, garantimos o emprego de todas/os as/os trabalhadoras/es, após o retorno das aulas no município de Cachoeiro. É uma grande vitória do Sindilimpe-ES”, assinala a presidenta do Sindilimpe-ES Evani dos Santos Reis .
Tags:Destaque