TRABALHADORES EM ASSEIO E CONSERVAÇÃO CONTRATADOS PELA EMPRESA GVM PARA ATUAR NO HOSPITAL ESTADUAL DE VILA VELHA, EM SÃO TORQUATO, PARALISAM AS ATIVIDADES POR FALTA DE PAGAMENTO
A situação insustentável culminou na manhã desta quinta-feira (12) na paralisação das atividades, com total apoio do Sindilimpe. Funcionários que atuam na higienização dos hospitais estão sem receber salários e benefícios desde janeiro. As atividades só serão retomadas com a garantia deste pagamento.
O Sindilimpe também registra repúdio à postura negligente da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que se recusa a dialogar com o sindicado, se isentando da responsabilidade de acompanhar o pagamento dos funcionários terceirizados da empresa GVM. O Governo do Estado alega, em comunicado enviado por e-mail, que realizou os repasses contratuais devidos à empresa, mas se esquece do dever moral e institucional que tem de acompanhar o direcionamento dos valores destinados às contratantes e colaborar na garantia da dignidade dos lares de trabalhadores capixabas.
A PARALISAÇÃO SEGUE EM FRENTE AO HOSPITAL. E REINVINDICA:
- Pagamento de salários atrasados (desde de janeiro de 2022);
- Pagamento em atraso de benefícios como Auxílio Creche e Salário Família;
- Recolhimento do FGTS;
- Investigação de frequentes casos de assédio moral e abuso de autoridade da chefia em relação aos trabalhadores da categoria.
Tags:Destaque