VAMOS LUTAR PELA NOSSA INSALUBRIDADE! Compareça ao ato nesta quinta-feira, 15, às 9 horas, em frente ao Palácio Anchieta!
O Sindilimpe convoca as/os trabalhadoras/es terceirizadas/os, que recebem a insalubridade de 20% e 40%, para um ato no dia 15 de agosto, às 9 horas, em frente ao Palácio Anchieta.
O motivo para o ato é que no dia 16 de julho de 2024, o governo do Estado do Espírito Santo entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, pedindo a suspensão das ações que envolvem a cláusula de insalubridade, garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O Sindilimpe, representado pela presidenta Evani Reis (Baiana) e pela assessoria jurídica, foi até Brasília, para buscar diálogo e garantir que o pagamento da insalubridade fosse mantido.
Infelizmente, a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi favorável ao Estado e, por meio de liminar, suspendeu todos os processos trabalhistas que cobram o pagamento do adicional de insalubridade por parte das empresas terceirizadas que prestam serviços ao governo.
A ação é contrária ao compromisso assumido pelo governador Casagrande em 2023, que se comprometeu em seguir a cláusula da insalubridade, após muita luta da categoria e do Sindilimpe.
IREMOS LUTAR PELA NOSSA INSALUBRIDADE!