• Notícias
  • “Eu vejo uma transição do lixo ao luxo”, diz coletor que virou modelo

“Eu vejo uma transição do lixo ao luxo”, diz coletor que virou modelo

 O coletor cachoeirense Tiago Lima alcançou o mundo da moda e é inspiração da categoria

Aos 29 anos, o coletor cachoeirense Tiago Lima acreditava que essa história de ser modelo não passava de uma ilusão. Até tentaram convencê-lo que possuía perfil para as câmeras, mas Lima logo excluiu a possibilidade.

No entanto, no mês de setembro – em mais um dia comum na coleta – um convite promissor fez Lima embarcar de vez na ideia. O empresário Eder Oza, que é dono de uma loja de aluguel de ternos para noivos na região de Cachoeiro de Itapemirim, propôs ao coletor um ensaio fotográfico para o novo editorial da loja. O resultado agradou tanto o empresário que Lima já está contratado para as próximas campanhas da loja, e se tornou o garoto propaganda em outdoors de Cachoeiro e em programas de alcance nacional.


Indicado ao Prêmio Networking 2021 como modelo revelação, o coletor concorre a sua primeira premiação no dia 18 de novembro em São Paulo. Foto: Reprodução/ Instagram: @tiagodesouza_lima

Atrás do caminhão X na frente das câmeras

A oportunidade de realizar um trabalho de prestígio e reconhecimento fez com que Lima sentisse ainda mais a desvalorização da sociedade em relação ao importante serviço que presta como coletor. “Como gari, eu vejo uma transição do lixo ao luxo: não tenho importância como gari, mas ganho importância como modelo. Essa diferença sempre haverá. Não pretendo largar a coleta pois gosto do que faço. Meu colegas, os amiguinhos (as crianças) que nos esperaram sempre pra mexer e ver o caminhão, isso é cativante e me traz uma alegria imensa!”, declara Lima.

Lima se diz orgulhoso da profissão que realiza há pouco mais de dois anos, e pretende continuar na coleta.
Foto: Reprodução/ Instagram: @tiagodesouza_lima


Ele reconhece que há muitos outros talentos na categoria, “mas por ser uma profissão bem desvalorizada pela população esses talentos se perdem”. O coletor destaca também o apoio e incentivo por parte de muitos colegas, mas não deixa de comentar sobre o desconforto que sente ao ter que lidar com comentários pejorativos.

Tiago, que já chegou a pensar em se tornar motorista para aumentar a renda, reconsiderou abandonar a coleta após se descobrir modelo e usar essa aptidão a seu favor. “Hoje eu não tenho essa necessidade devido a minha nova profissão”, confessa Lima, que decidiu continuar conciliando a coleta e o trabalho como modelo: o primeiro por orgulho e o segundo pelo talento nato.

Tags:Destaque

Onde Estamos

SEDE

Rua Carlos Alves, 111
Gurigica, Vitória/ES
CEP 29046-047

(27) 3434-4600

Veja no mapa
COLATINA

Travessa Corina, nº 13
Centro, Colatina/ES
CEP 29700-100

(27) 3721-5277

Veja no mapa
SÃO MATEUS

Av. Jones Santos Neves, nº 1250
Ribeirão, São Mateus/ES
CEP 29936-090

(27) 3767-3275

Veja no mapa
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Rua Gerson Moura, nº 10, 2º andar
Bairro Vila Rica, Cachoeiro de
Itapemirim/ES - CEP 29301-260

(28) 3518-4935

Veja no mapa